Polícia investiga caso nebuloso de sequestro ligado ao tráfico

25/02/2010 10:44

 CARATINGA – Um caso estranho mobilizou vários policiais militares, durante a tarde de ontem. A polícia soube que um indivíduo, conhecido por Leonardo Soares de Ipatinga, teria vindo para Caratinga fugindo de ameaça de morte feita por traficantes de Ipatinga, no Vale do Aço. A polícia ainda não sabe exatamente como tudo aconteceu, mas desconfia que traficantes de Ipatinga tenham repassado a cobrança de uma dívida para cúmplices de Caratinga. 

 

Segundo a mãe de Leonardo que ainda não será identificada por questão de segurança, seu filho foi sequestrado no sábado, e levado em seu veículo Astra, placa GXS-0528 de Ipatinga. Ainda conforme a mãe do rapaz os traficantes exigiram o pagamento de certa quantia em dinheiro para liberar o jovem supostamente mantido em cativeiro. Ela não confirma se pagou, mas o jovem foi liberado. 

 

Aqui em Caratinga, havia informação de que Jorge Teixeira da Costa, 27 e João Silveira Neto, 23, ficaram com o carro de Leonardo e segundo a polícia só entregariam o veículo mediante o pagamento de mais dinheiro, R$ 2.500. A mãe de Leonardo conseguiu o dinheiro e se preparava para entregar o valor, quando a Polícia Militar interveio no caso. 

 

A abordagem foi na Rua Raul Soares e o veículo, com Jorge e João foi interceptado. A dupla foi levada para a delegacia, mas nenhum dos dois confessou envolvimento com drogas. João contou a um policial que estava com a nota promissória, o que representava o reconhecimento de dívida de um empréstimo feito a Leonardo. 

 

A história não convenceu, o veículo ficou apreendido, e mãe e filho foram levados para lugar seguro, mantidos sob proteção policial para evitar represálias. Há ainda suspeita de envolvimento de outras pessoas no caso, o que está sendo investigado. 

 
Voltar